Portal Acontece Carajás

Compartilhe

Renata Fan é processada após post considerado homofóbico contra Pabllo Vittar

Apresentadora da Band publicou sátira com antigo colega de emissora Denílson, que agora está na Globo

Um meme considerado homofóbico colocou a apresentadora Renata Fan no centro de uma polêmica. A apresentadora quis fazer uma brincadeira com Denilson, ex-jogador e ex-colega de bancada contratado pela Globo após 14 anos na Band, postando uma foto em que aparecia ao lado dele onde se lê: “Na Band”. E logo abaixo outra foto do atleta ao lado de Pabllo Vittar, onde está escrito: “Na Globo”.

Para legendar a publicação, Renata Fan escreveu: “Internet sua Danada!!! Recebi umas 10 vezes esta publicação hoje! E na real, chorei de rir!!!! Sempre serei do time da zoeira!!!!”. Pegou mal.

Pabllo Vittar foi uma das primeiras pessoas a se manifestar nos comentários da postagem. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa ‘zoeira’. A jornalista apagou o manifesto da cantora e não apagou o meme.

Com isso, muitos internautas, inclusive famosos, também decidiram se manifestar sobre o tema e a conduta de Renata Fan.

“Mas é a Globo”, escreveu o pagodeiro Salgadinho. Juliano e Zuel, stylists das atrizes mais conhecidas do país, deixaram sua indignação: “Nossa, sua ridícula, pra que?”. Muitos lembraram que a apresentadora foi Miss Brasil e sempre teve apoio da comunidade LGBT: “Comparação injusta. De um lado, 15,8 milhões de ouvintes únicos mensais no spotify, bilhões de streams. Do outro, picos de 3 pontos de audiência”, “Queria você ter a relevância e impacto de Pabllo Vittar.”, “Piadinha podre, hein, minha senhora, nessa idade?”, atacou Gabeu, cantor sertanejo declaradamente gay, filho de Solimões. Urias, amiga de Pabllo, trans e também cantora criticou a postura de Renata: “Uma mulher velha desse jeito se prestando a isso? Agora sabemos que para trabalhar na Band não precisa nem saber ler”.

Segundo a Band, “As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band”, disse a emissora. Enquanto isso, a Associação Orgulho dos LGBTQIAPN+ de São Paulo pretende mover uma ação contra a apresentadora. (Com Extra)

COMPARTILHE

Os comentários estão desativados.