Um comerciante foi agredido, amarrado e amordaçado durante um assalto no bairro Jardim Santarém, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na madrugada de domingo (19) na rua Girassol.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um vizinho percebeu uma movimentação suspeita e um par de sandálias no comércio e acionou a polícia. No momento que a polícia chegou no local, um dos criminosos conseguiu fugir e o outro foi preso.
Ainda segundo a PM, a vítima relatou que os criminosos estavam armados com arma de fogo e estavam em busca de uma quantia em dinheiro referente a uma suposta venda de um terreno, mas a suspeita é que os assaltantes teriam ido ao comércio errado, já que a vítima informou que não vendeu nenhum terreno.
O suspeito preso foi identificado como Douglas e em entrevista ao Blog do Pião confessou o envolvimento na ação criminosa. Douglas disse ainda que é foragido do sistema penal e que já responde pelo crime de assalto.
O Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado para fazer buscas ao segundo suspeito, mas até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia sido preso. Douglas foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis. (As informações são de G1 Santarém)